terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Compactador" de imagens - Fotosizer

Para quem não conhece, o Fotosizer é um programa "mão na roda" para aqueles tem várias fotos e deseja compactar, redimensionar ou converter uma ou várias imagens de uma vez só.

Instalação
A instalação do Fotosizer é muito fácil e tranquila:
1º Baixe o arquivo: (http://www.fotosizer.com/Download.aspx).
2º Execute o arquivo baixado.
3º Defina o idioma.
4º Aceite os termos.
5º Marque ou desmarque as caixinhas, fica a seu critério, eu deixo somente a caixinha referente a atualizações do programa.

Utilização
O Fotosizer tem uma interface muito agradável, simples e direta, não tem como errar.
Para adicionar imagens há 2 métodos, o 1º é utilizando as próprias guias do Fotosizer
O 2º é arrastando as imagens que deseja editá-las para dentro do Foto sizer. Os dois métodos são muitos simples.                                                      Agora que já selecionou as fotos que deseja editar, escolha o destino onde deseja salvar as novas imagens.

Ainda temos outras funções bacanas no Fotosizer: 

01: Ali podemos escolher o tamanho da imagem, quando abrimos as imagens no Fotosizer, ele já está programado para redimencionar mantendo o tamanho original, para alterar isso, basta colocar outro valor para altura e/ou largura. Ou ainda, ao clicar em "Definir tamanho" teremos uma lista de tamanhos padrões que podem ser escolhidos. Lembrando que quanto menor o temanho que escolher, mais leve ficará a imagem. Há outras funções mas não aconselho mudar pois pode desproporcionar a imagem.                                            02: Aqui temos alguns efeitos disponíveis, são básicos, porém muito úteis em situações de grande quantidade de imagem e pouco tempo. 03: Aqui, como já explicado anteriormente, é onde orientamos o caminho para as novas imagens. Uma opção interessante neste ponto é que podemos alterar o formato de saída das imagens, ex: vc tem uma imagem em bitmap, com o fotosizer além de redimencionar, vc poderá convertê-la para jpeg ou o formato que quiser, e vice-versa.

Link para download direto do desenvolvedor:

Tamanho: 1.77 MB
Sistema: Win XP/ Win 2000 / VISTA / 7
Distribuição: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja sua localização no globo