sexta-feira, 23 de novembro de 2012

InterApp Control


Tenha controle total sobre o que os outros acessam em seu pc, seja pastas do seu próprio hd como também  em páginas da web.

Desenvolvido e disponibilizado pela quartzo.com, este grande programa oferece além da função de bloqueio, outra importante função que é o monitor de acesso. Aliando estas funções você pode saber o que as outras pessoas (seus filhos, cônjuges, amigos, etc) andam fazendo quando utilizam o seu computador.
A partir disso pode-se bloquear o acesso a tais conteúdos como programas instalados (jogos), sites específicos (facebook, twitter, pornografia ou qualquer outro), pastas e arquivos do seu computador. Se o computador estiver com mais de um usuário, há como especificar quais usuários devem ser bloqueados. Enfim, este aplicativo é indispensável para quem busca controle e monitoração sobre o conteúdo a ser visualizado através de seu computador.

Vamos começar:

1º: Entre no site do fabricante e baixe a instalação (http://quartzo.com/), no fim deste post deixarei o link direto do download, basta salvar e executar o aplicativo para instalar o programa.

2º: Siga os procedimentos de instalação.

3º: Com o programa aberto, você terá a visão da imagem abaixo.
Note que há várias guias: Bem-vindo - Bloqueios - Permissões - Acessos Bloqueados - Monitor de Acesso - Quartzo Protect XP

Bem-vindo: nesta guia você encontrará os links de acesso rápido as ações que deseja fazer. Ajuda bastante caso já tenha em mente o que perdente alterar no programa.

Bloqueios: esta guia faz o bloqueio do que desejar, para isso clique em "Bloquear...". Note que abril uma nova janela, você tanto pode digitar o nome de uma palavra-chave como pode escolher da lista que segue na seta ao lado do campo onde se insere a palavra-chave. Escolhida ou digitada a palavra-chave, agora você deve definir quais usuários serão bloqueados. Você também poderá definir um horário e/ou dias da semana que deseja que esta palavra seja bloqueada.

Permissões: Para esta guia funcionar, você deve clicar na caixa ao lado de onde diz "Bloquear todos os sites,...". Feito isso, o procedimento se torna semelhante a configuração ao bloquear. Nesta opção, todas as palavra-chaves que você identificar, serão as únicas permitidas pelo programa. Tem o funcionamento invertido ao de bloqueio.

Acessos Bloqueados: ao clicar em "Visualizar", será aberto uma nova janela que mostrará todas as tentativas de abertura de um item bloqueado.

Monitor de Acesso: o monitor de acesso trabalha de forma semelhante que a guia anterior, sua diferença é que as informações serão sobre todos os acessos realizados no seu computador.

Quartzo Protect XP: esta guia apresenta outro produto da empresa, semelhante ao que você está usando, porém com recursos mais profissionais.

4º: Agora está quase no final, falta somente redefinir a senha, pois é de extrema importância você modificar a senha padrão. Esta senha será pedida toda vez que o programa for aberto.

Fique tranquilo que ao reiniciar sua máquina, o InterAPP Control abrirá automaticamente.


Link para download direto do desenvolvedor:
http://quartzo.com/novo/download-ic.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja sua localização no globo