quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

utorrent

Quem está acostumado em baixar arquivos via torrent provavelmente já conhece este programa, mas para aqueles que ainda não conhecem, abaixo vou descrever um pouco de como instalá-lo tomando algumas precauções que não lhe incomodarão futuramente. O utorrent é um programa que tem suas versões free e Plus (paga). Sempre utilizei o free e nunca "fiquei na mão".

Mas o que é torrent? Atualmente com a constante evolução dos programas, gerando cada vez mais arquivos pesados, fica difícil o seu envio pela internet. O torrent funciona assim: você tem um arquivo que deseja compartilha-lo, então a primeira coisa a fazer é procurar um servidor deste serviço, montar seu torrent, existem vários sites que disponibilizam e ensinam a montar seu arquivo torrent. Com o arquivo torrent criado, você terá um segundo arquivo, este com apenas alguns kb de peso. E é este pequeno arquivo que você deverá divulgar, pois é através dele que o seu computador vira-rá uma espécie de servidor desde arquivo, sendo assim você se torne seed do seu arquivo. A segunda pessoa que baixar este arquivo logo será outro seed, e assim por diante. Mas se você quer utilizar o utorrent somente para baixar arquivos, então nem se esquente com tudo isso, basta escolher o arquivo que deseja baixar, fazer o download do arquivo torrent, abrir-lo com o utorrent, escolher o local onde quer salvar e esperar o download finalizar.
O torrent é um compartilhador de arquivos, quanto mais pessoas baixarem seu arquivo, menos ocupará sua banda da internet pois o download será rateado entre todos que já baixaram ou estiverem baixando o arquivo. Por isso que ao baixar um arquivo, não recomendo remove-lo da pasta que foi salvo, pois quebrará o caminha impossibilitando seu envio para outras pessoas que estão baixando o mesmo arquivo.

Vamos para a instalação:
Primeiro passo é você entrar no site do utorrent (http://www.utorrent.com) e baixar o instalador.

Com o utorrent já baixado, abra o programa e comece a instalá-lo. Vá clicando em ok, avançar, aceitar até chegar no passo da imagem ao lado.

Aqui deve-se tomar cuidado para não prosseguir com as caixas assinaladas, antes de clicar em "próximo" desmarque as caixinhas circuladas em vermelho na imagem ao lado.



Mas não foi o bastante, logo depois deste passo terá outro não menos importante. Selecione "Rejeitar" antes de clicar em "Instalar".


Feito isso o utorrent estará prontinho para uso e sem programas de patrocinadores.



Uma dica que deixo é selecionar com muita cautela o site que baixará algum arquivo, existem muitas coisas por trás de um simples torrent, tome cuidado. Pesquise se o arquivo que estará baixando tem mesmo aquele tamanho, cuidado com aplicativos .exe, verifique os comentários desde arquivo, enfim, tente obter o máximo de informação possível do arquivo que colocará dentro de sua máquina, afinal é melhor prevenir do que remediar.


Espero ter sido claro e ajudado em suas dúvidas, mais esclarecimentos fique a vontade para perguntar. Baixe com moderação. Pirataria é crime!


Link para download direto do desenvolvedor:
http://www.utorrent.com


2 comentários:

  1. Just love your article.I do continuously look over your web site for brand spanking new articles.I am recently acting on associate app ac market hack thats going awe-inspiring and special because of you 🙂

    ResponderExcluir
  2. Have you attempted this new app FlixTV Apk : that is certainly exceptional.

    ResponderExcluir

Veja sua localização no globo